Páginas


♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

sábado, 2 de julho de 2011

Capitulo 1 – Indecisão

(Eliana)

Será a melhor decisão a tomar? Deixar tudo o que construi aqui, amizades, família, escola, entre outras muitas coisas para seguir o meu sonho… O que fazer?


- Ai que susto, Liliana! Não sabes avisares antes de apareceres!


- Desculpa, fartei-me de te chamar e não ouvias! Que se passa?


A Liliana podia ser muito chata as vezes mas sabia sempre quando se passava alguma coisa comigo.


- Opa não sei se isto é a melhor coisa a fazer… Tenho aqui tudo! Aqui passei os meus primeiro 16 anos de vida e agora deixar tudo o que construi para começar uma nova vida.


- Mas é para seguir um sonho, e não vais deixar tudo! Eu vou contigo, não te livras assim tão facilmente de mim. – sorri e abracei-a.


- Obrigada amiga, obrigada por tudo! E tu também não te livras assim de mim tão facilmente!


- Então vamos? Temos um táxi a chegar para a viagem que vai mudar a nossa vida…


Ainda hesitei um pouco, mas ela tinha razão era para seguir um sonho de criança!


- Vamos então!


(Liliana)


- Tia, onde está a Eliana? – era assim que chamava a Maria José a mãe da Eliana.


- Ela disse-me que ia dar uma volta para se despedir.


- Ah obrigada.


Sabia exactamente onde ela estava, só podia ser no nosso sítio, onde se vê a nossa vila, Soure, quase toda.


- Olá Eliana. – ela não respondeu estava absorta nos pensamentos e voltei a chamar – Eliana! – não respondeu e toquei-lhe sentando-me ao lado dela.


- Ai que susto, Liliana! Não sabes avisares antes de apareceres!


Pois, não tinha ouvido eu a chama-la e eu sabia exactamente o que se passava com ela… Resolvi perguntar-lhe e ela confirmou as minhas suspeitas. Ela desde pequena que é muito ponderada e insegura das suas decisões e esta vez não era excepção! Estava indecisa sobre se iria ou não para Lisboa, para seguir o seu maior sonho estudar numa escola de artes, fazer o que ela gosta, e eu também mas eu sou mais segura das minhas decisões e atirou-me de cabeça. Até que eu disse para ver se ela já estava mais segura:


- Então vamos? Temos um táxi a chegar para a viagem que vai mudar a nossa vida…


Ela hesitou, tentou que eu não repara-se mas reparei já a conheço á muito tempo, mas parece que se decidiu e fomos as duas abraçadas despedirmo-nos das nossas famílias.


Como será que correram as despedidas??


Espero que tenham gostado do 1º capitulo!

Deixem o vou comentário para saber se gostaram, eles são um incentivo para continuar a escrever! Beijinhos,

Patrícia*

8 comentários:

  1. Olaaa


    Adoreiii o 1º Capitulo :)


    Tenho a certeza que vai ser uma história maravilhosa :p


    Podes contar comigo :)


    Se quiseres :


    http://luta-por-um-sonho.blogspot.com/



    Beijinhos *--*

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Anne!!

    Vou já seguir o teu e ler a história claro!!

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Iniciei uma nova fic, aqui fica: http://ijustkeepbreathing.blogspot.com/ , conto lá contigo, és bem-vinda!
    E continua com o bom trabalho! :D
    Beijinhos*
    ass: a autora da fic http://nemoceueolimete.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Está fantastico estou anssiosa para ver como ela se vai safar lá em lisboa!!

    Beijinhos!!!

    Ass.bia (lol)

    ResponderEliminar
  5. Olá!

    Já estou a ler os teus blogs Joana obrigada pelas sugestões e por leres os meus!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Obrigada Bia, vamos lá ver! lol

    Beijinhos!!

    ResponderEliminar
  7. Olá, Patricia.
    Bem para já o que te tenho a dizer é bem-vinda a este mundo das histórias :D (Apesar de eu não escrever nenhuma, mas já leio bastantes e á mt tempo :) )
    Gostei deste 1º capitulo, mas fico á espera do próximo, está bem??
    Bjinhos e continua...
    Tatty

    P.S.-Eu tenho uma conta no google, mas neste últimos meses não ando a conseguri comentar com ela :s Sorry

    ResponderEliminar
  8. Obrigada Tatty, eu também leio bastantes histórias á algum tempo mas decidi começar a escrever uma.

    Fico contente por teres gostado.

    Beijinhos*

    ResponderEliminar