♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Capitulo 2 – Despedidas

( Elisa)


- Oh mãe vou ter tantas saudades tuas! – depois de ter decidido seguir em frente lá fui com a Liliana despedir-me das nossas famílias.


- Filha claro que eu também vou aproveita o tempo que vais lá estar para aprender o que tens para aprender, não são todas as pessoas que têm a sorte que tu tens.


- Eu sei vou aproveitar muito bem – já me estavam a vir as lágrimas aos olhos e virei-me para o meu pai – também vou ter saudades tuas pai!


- Só espero que te portes bem! E… - interrompi-o.


- Ó pai vá lá eu já sei isso tudo.


- Vá tu sabes que a nossa filha é responsável Marco!



- Pronto chega, Francisco também vou ter saudades tuas seu reguila – abracei-o com muito carinho ele podia ser chato mas eu adorava-o.


- Mana pára! Estas a sufocar-me fogo! – Reclamou ele contorcendo-se todo no meio dos meus braços.


- Pronto, pronto já parei! – disse eu levantando os meus braços em sinal de rendição.


- Obrigado. Também vou ter saudades tuas mana. Achas que posso comer no teu lugar da mesa quando não estas cá? – para ele o meu lugar na mesa é um lugar muito privilegiado quando era um lugar como os outros mas na ingenuidade dele era um lugar mesmo muito privilegiado.



- Quer dizer… Aproveitas-te de eu sair para ires para o meu lugar… - disse de uma maneira chateada na brincadeira e quando ele era para pedir desculpa eu retorqui – Claro que podes seu maluquinho! Adoro-te meu amor…


- Vá chega de lamechices – era melhor acabar porque já estava a chorar.


- Olha filha as tuas malas já estão aqui, a Liliana?


- Foi despedir-se dos seus pais, vou lá despedir-me deles e perguntar-lhe se demora muito para irmos, já venho!


***


- Vá vamos lá Liliana o Táxi está á nossa espera! – ela nunca mais se despachava com a quantidade de malas para levar – Fogo, são assim tão precisas tantas malas? Dá cá que eu ajudo-te a levar.


- Mulher prevenida vale por duas! E não são assim tantas…


- Não… Claro que não são! Pensas que não há lojas em Lisboa? Vá vamos lá.


- Oh claro que sei que há, mas…


- Mas nada, lol só tu rapariga… - e começamo-nos as duas a rir nos somos o contrario uma da outra eu levava o essencial ele levava tudo exagerado mas somos as melhores amigas.


(Liliana)


Depois de termos falado sobre as inseguranças dela lá fomos despedirmo-nos das nossas famílias eu da minha e ela da dela, até que ela foi-me chamar e tivemos mais umas das nossas conversas de ideias diferentes mas no final acabamos as duas a rir.


- Até que em fim que chegaram o táxi já está farto de esperar! – exclamou a mãe de Elisa, Maria José, mas como sempre Elisa retorquiu:


- Ó mãe o que queres? A Liliana trás malas para um batalhão de gente!


- Ia exagerada!


- Eu? Tu é que lev…


- Meninas acabou, estão á vossa espera. – Lá interrompeu a mãe de Eliana - Vá dêem cá um beijo e um abraço!



Depois do abraço e beijo a todos e de pormos as malas no táxi lá entramos em rumo para Lisboa, dissemos adeus pela janela até já não os conseguirmos avistar mais e comecei a sentir a Eliana nervosa.


- Que se passa linda?


- Nada...


- Anda lá eu sei que se passa alguma coisa…


- Oh estou um pouco nervosa, o que será que vai acontecer a partir de agora? Estou preocupada como será daqui para a frente.



- Olha estou aqui para tudo amor, sabes que podes contar sempre comigo vou-te ajudar sempre – dei-lhe a mão para ela saber que pode contar verdadeiramente comigo.


- Obrigada por tudo amiga eu também vou estar sempre aqui para ti meu amor. – ela olhou para as nossas mãos sorriu e olhou para a frente como se a decidir seguir em frente e continuamos o resto da viagem de mão dada a conversar sobre os mais diversos assuntos.

3 comentários:

  1. ola fofinha* , foi-me oferecido um selo e como secalhar sabes tambem tenho que o oferecer , e escolhi oferecer-te. caso o queiras passa no meu blog , copia a imagem e retira as regras , se nao tudo bem :D beijinhos ! http://aamizadefamosa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. descobri hoje a tua fic li e gostei do que li :)
    agora quero o proximo
    beijinhos

    http://umanovadefinicaodeamor.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar